Governança e Gestão das áreas de growth (marketing e vendas)
Entender e alinhar
Após uma re organização da empresa, as áreas de marketing e vendas, que antes estavam sob gestões diferentes, passaram a responder ao mesmo sócio.
Não havia governança clara entre as áreas. Enquanto marketing posicionava a marca, vendas sofria sem leads para vender cursos.
Nessa atuação a fase da Escuta demandou mais de interações para o alinahamento necessário, antes de iniciar as intervenções.
Governança + Gestão = growth
Implementação de novo fluxo operacional e rituais entre as áreas de marketing e comercial, agora formando uma unidade de negócios unificada.
Construção de modelagem de acompanhamento de P&L do negócio, que integrasse as áreas de marketing, vendas e operações, mediante um único indicador e objetivo.
Conexão com Omie para extração de resultados diários de acompanhamento e gestão da equipe comercial. Revisão e unificação das métricas para o acompanhamento do negócio.
Revisão de todos os canais de captação de leads, com foco em testes A/B em LPs (landing pages) e news letters, junto a base de ex-alunos, reduzindo o CAC em 30%.